Perguntas frequentes

O que é a Galinho Refrigeração?

A Galinho, é uma empresa especializada na venda de produtos para refrigeração em geral, com mais de 30 anos no mercado, especializada no atendimento tanto de grandes indústrias, como para ambientes residenciais e comercial leve (split piso e teto), bem como suas peças de reposição. Além disso, comercializa os insumos necessários para instalações de “splits” e refrigeração comercial. 

Qual é a Política de Privacidade da Galinho Refrigeração?

Nosso site foi desenvolvido visando assegurar que sua privacidade online seja respeitada e suas informações pessoais devidamente protegidas. Para maiores informações sobre nossa política de privacidade, por favor clique aqui.

Qual o período de garantia do meu condicionador de ar?

O período de garantia pode variar de um modelo para outro, e alguns componentes internos podem ter a garantia distinta do restante do equipamento (como por exemplo, o compressor).

Ns demais equipamentos (Self/Package, Chillers, FanCoils e Controles para Automação), a garantia é aquela constante na proposta comercial.

Para maiores informações sobre a garantia de cada produto, consulte o impresso com instruções que enviamos com cada produto.

O que é um compressor?

O compressor é o coração do seu condicionador de ar, independente do seu modelo ou capacidade. Nos equipamentos do tipo janela e split, podem variar em compressor rotativo ou alternativo.

O que é compressor rotativo?

São aquele cujos componentes exercem entre si um baixíssimo atrito para executar a função, proporcionando menor nível de ruído e máxima eficiência energética, isto é, reduzido consumo de energia.

O que é o sistema Inverter?

É uma tecnologia onde o compressor trabalha com variação de velocidade e frequência, com isto, economiza em até 40% o consumo de energia elétrica.

Qual a diferença entre o Sistema Convencional e o Inverter?

O compressor convencional não tem velocidade variável e sempre será fixa, com isto, consome mais energia elétrica.

O que é BTU/h?

As iniciais se referem ao termo British Thermal Unit (Unidade Térmica Britânica). Trata-se da unidade de medida utilizada para refrigeração e que corresponde à capacidade de refrigeração que o condicionador de ar deve demandar para garantir o conforto do seu ambiente.

Como é feito o cálculo de BTUs?

Depende da dissipação térmica de pessoas, insolação, calor sensível e latente por equipamentos, iluminação ou motores elétricos dentro de um ambiente.

Para uma simulação do cálculo a ser feito, clique aqui.

Existem aparelhos 110V?

Os aparelhos do tipo Split são fabricados à partir de 220V. Com a possibilidade de 110V, recomendamos o uso de aparelhos conhecidos como “ACJ – Ar Condicionado de Janela”

Quais os condicionadores de ar que consomem menos energia?

São aqueles que possuem compressor rotativo ou de compressor de velocidade variável (Sistema Inverter).

O que é um Chiller?

Chiller é um resfriador de líquido, utilizado tanto para soluções de conforto ambiental, quanto para integrar soluções industriais. 

O que é evaporadora e condensadora?

Condensadora

Num sistema Split, é o módulo que fica do lado externo do ambiente, expulsado o ar quente (ou o ar frio nos modelos dotados de sistema ciclo reverso). É na condensadora que fica o compressor do aparelho.

Evaporadora

Num sistema Split, é o módulo que fica no interior do ambiente, insuflando o ar frio (ou quente, nos modelos de ciclo reverso).

Como funciona o condicionador de ar?

A principal função de um condicionador de ar é a de expulsar o ar quente do ambiente (ou o ar frio nos sistemas de ciclo reverso). Por isso, jamais obstrua a saída de ar da parte traseira do seu condicionador de ar do tipo janela ou da unidade condensadora do seu condicionador de ar split.

Por que devo escolher corretamente a capacidade do meu ar condicionado?

Caso você compre um produto com a capacidade térmica abaixo da necessária, o equipamento não irá refrigerar corretamente o ambiente, causando desconforto e insatisfação. Além disso, esta sobrecarga aumenta o consumo de energia e diminui a vida útil do produto. Se a capacidade for maior, o produto consumirá mais energia do que o necessário e não funcionará de forma constante. Clique aqui e faça o cálculo estimado de BTU/h..

Posso instalar o ar condicionado por conta própria?

Não, para garantia do produto e seu perfeito funcionamento, é necessário que a instalação seja feita por uma empresa autorizada ou credenciada pelo fabricante.

O que é importante cuidar antes de comprar um ar condicionado?

Primeiramente o cálculo correto de carga térmica necessária para atender o ambiente à ser climatizado, posteriormente deve ser contratado uma empresa credenciada ou rede autorizada que farão a instalação. Os cuidados mais comuns para instalação são: Alimentação elétrica – tensão, se possui dreno (onde será escoada a água), dimensionamento da carga térmica, viabilidade local onde será instalado e quem irá instalar.

O Ar Condicionado faz muito barulho?

Sim, possui um leve ruído, no caso dos Splits, o barulho maior está na unidade externa (onde fica a maior fonte de ruído que é o compressor) diminuindo portanto, os ruídos na unidade interna.

Ficou ainda alguma dúvida? Sem problemas, entre em contato com nossa equipe de vendas, que eles poderão esclarecer suas dúvidas, para que você possa fazer uma compra tranquila. Para entrar em contato com eles, você pode clicar aqui!